Parceiros

domingo, 24 de abril de 2016

Viação Bons Amigos 64 - Caio Gabriela

A rara imagem desta edição, pertencente ao acervo do busólogo Milton Augusto, mostra um pequeno detalhe do cotidiano de Fortaleza, mais precisamente na avenida José Bastos, no início da década de 1980.

A foto mostra, ao centro, um dos Caio Gabriela equipado com chassi Mercedes-Benz LPO-1113, pertencente a Viação Bons Amigos, circulando provavelmente na linha com o mesmo nome da avenida citada anteriormente.

Ainda é possível conferir ao lado um caminhão Chevrolet D-60, veículo bastante comum nas ruas daquela época, e uma das passarelas para a travessia de pedestres sobre os trilhos ao lado da avenida José Bastos, que haviam sido inauguradas pouco tempo antes do registro desta foto.

domingo, 17 de abril de 2016

Ultracol nº 60

A São Francisco Transporte e Turismo, de propriedade de Francisco Augusto Cruz Uchôa, foi criada no ano de 1986, e antes disso a empresa se chamava Ultracol- Uchôa Transporte Coletivo.

Na frota da empresa havia alguns Caio Gabriela, um deles era o 60, que rodava na linha Canindezinho. A foto de hoje foi realizada nos anos 80 no final da linha citada:


domingo, 10 de abril de 2016

Caminhonete Empresa São Francisco

Fundada em 1947 pelo senhor José Maria Soares, a Empresa São Francisco atendeu a população dos Bairros Pio XII, Joaquim Távora, Tauape José Bonifácio e imediações até o ano de 1986, quando veio a encerrar suas atividades.

Segundo os registros do Banco de Dados da Fetrans, a Empresa São Francisco chegou a ter um total de 45 veículos em 1980, e oito linhas que atendiam as regiões citadas acima.

A foto abaixo, pertencente ao acervo do Centro de Documentação e Pesquisa do Transporte no Ceará, é de uma das caminhonetes da frota inicial da empresa, com chassi de caminhão Chevrolet Brasil e carroceria artesanal.


domingo, 3 de abril de 2016

Viação Pernambucana 58

O MOB Ceará Relíquias apresenta hoje, uma imagem inédita de um dos Monoblocos O-364, que pertenceram a Viação Pernambucana, que é instalada em Juazeiro do Norte e é uma das empresas mais antigas do Ceará.

O carro da imagem, possuía o prefixo 58, e rodava na principal linha interestadual da empresa, a Juazeiro (BA) x Juazeiro do Norte (CE).