Após o encerramento da fase dos ônibus elétricos em Fortaleza, a Companhia de Transportes Coletivos (CTC) adquiriu vários ônibus com carroceria Caio Bela Vista, trazido da fábrica em Jaboatão dos Guararapes (PE), entre 1971 e 1976.
A imagem desta edição revela, além de um dos Bela Vistas da companhia municipal, um pouco do que era a rotina do fortalezense na década de 1980, registrada na Rua Dom Pedro II, fim da linha de Parangaba, nas proximidades da Estação Ferroviária do bairro.
Destacam-se na imagem, além do ônibus da CTC, o trem suburbano puxado por uma locomotiva GE U10B, e as históricas edificações, construidas no terreno onde hoje se localiza o terminal de ônibus de Parangaba. Na esquina funcionava um bar, conhecido como "Gato Preto".
A imagem desta edição revela, além de um dos Bela Vistas da companhia municipal, um pouco do que era a rotina do fortalezense na década de 1980, registrada na Rua Dom Pedro II, fim da linha de Parangaba, nas proximidades da Estação Ferroviária do bairro.
Destacam-se na imagem, além do ônibus da CTC, o trem suburbano puxado por uma locomotiva GE U10B, e as históricas edificações, construidas no terreno onde hoje se localiza o terminal de ônibus de Parangaba. Na esquina funcionava um bar, conhecido como "Gato Preto".
Bons tempos em que ser motoeista de onibus era um sonho,hj transfirmou-se em um pesadelo
ResponderExcluirBoas recordações, não só da CTC, mas de uma Parangaba ainda interiorana.
ResponderExcluir