Parceiros

domingo, 25 de dezembro de 2016

Penha 180 (Ciferal Tocantins)

A edição natalina do MOB Ceará Relíquias revela uma imagem inédita de um dos ônibus da Viação Penha, que operou entre a década de 1980 e o começo dos anos 2000.

Com carroceria Ciferal Tocantins e chassi Mercedes-Benz LPO-1113, o ônibus foi clicado na garagem da empresa pelo busólogo Helton Ferreira em meados de 2001. O ônibus, que tinha o prefixo 180 circulou, em seus últimos anos, nas linhas municipais da empresa, como por exemplo a que ligava o centro de Maranguape à localidade de Tito (ver foto).

Ao lado do 180, ainda pode ser observado o reboque da empresa, que está em operação até os dias de hoje, além de um Caio Gabriela, de prefixo 170. Ele era usado para transportar feirantes do interior de Maranguape à Ceasa e Mercado Central. A Penha tinha esse projeto a qual utilizava esse Caio Gabriela, que foi transformado como cargueiro.


Um comentário:

  1. Quando eu passava em frente a garagem via esse ônibus, sendo que ele já estava desativado, parabéns pra que bateu essa foto, dava pra velo da rua pois ficava de frente ao portão.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e respeito. Valorizamos o seu contato.