Parceiros

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Empresa Salete 02 (Caio Amélia)

Percorrendo diariamente a Avenida Antônio Sales, o Caio Amélia de prefixo 02 da extinta empresa Salete fazia o translado de passageiros na rota que levava o nome da avenida citada ao centro de Fortaleza.

O ônibus que está sendo mostrado nesta edição possuía o chassi Mercedes-Benz OF-1113 e operou na frota da companhia até meados de 1991, sem nem completar 10 anos de uso que, costumeiramente, a maioria das empresas mantinham. Veja um recorte de jornal:


Um comentário:

  1. Esta pintura surgiu em 1986. E o primeiro ônibus da empresa que eu vi e peguei com esta pintura e neste mesmo ano. Tinha sido exatamente o 02. Só que ele era um "bondinho" Ciferal Urbano LPO 1113. Que na pintura antiga ostentava o prefixo 62.

    Sobre este Caio Amélia 02 da matéria. Em 1991 ele foi substituído por um "bondinho" Caio Vitória reencarroçado OF 1313. O curioso é que em 1990 na linha 405-Pq. Dois Irmãos/Expedicionários. Eu tinha pegado um mesmo Caio Amélia exatamente com esta configuração. Com o mesmo tipo e números de janelas. Com a única diferença no prefixo, que ao invés de 02. Ele tinha o prefixo 15. Em substituição ao primeiro 15, que tinha sido um "bondinho" Ciferal Tocantins LPO 1113. Será que ele era o mesmo Caio Amélia que tinha mudado de prefixo? Ou a empresa adquiriu dois Caios Amélia com a mesma configuração e eu não sabia? Fiquei na dúvida agora! Agradeço a quem poder me responder.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e respeito. Valorizamos o seu contato.