Parceiros

domingo, 21 de julho de 2019

Timbira 192 (Monobloco O-365)

No ano de 1987, a Expresso Timbira adquiriu seu último monobloco Mercedes-Benz. O veículo de número 192 foi o único O-365 da empresa.
 
O referido ônibus veio de fábrica inaugurando a nova pintura da empresa, branca com as faixas laranja e vermelha, cores predominantes da Expresso Timbira, sendo escalado inicialmente na linha Antonio Bezerra.

Após a criação do Sistema Integrado de Transportes, foi renumerado para 03104 e recebeu a pintura verde "alimentadora" do sistema e o escape estilo "chaminé" foi substituída pela saída próxima ao para-choque, comum dos veículos monobloco.

A imagem a seguir mostra o 192 da Expresso Timbira no final da linha Antônio Bezerra, num período entre os anos de 1989 e 1990, junto com o seu motorista Ivan "Catita" e o cobrador Jardel.

Colaboração: Renato Garcia

9 comentários:

  1. Recordar é viver , tive o prazer de andar nesse carro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola. Carro muito confortável, silencioso muito top.

      Excluir
  2. Cheguei a andar no circular, só não lembro a ordem frota, mas andei tb nos thamco OH 1313 e 1520 (102 e 203) todos padrão águia!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Fui um dos primeiros a adar nele quando zero Km. Eu esperava o 215 - Autran Nunes, quando aquele carro lindo chegou, não pensei duas vezes, subi nele e fui até a rodoviária dos pobres pra pegar o alto do bode lá kkkkkkk.

      Excluir
  4. Travalhei no sistema e qd vejo essas relíquias mim da tanta saudades timbira,bons amigos sempre sera eternas.

    ResponderExcluir
  5. Lembro quando ele chegou! Carro lindo e zero. Estava na praça da estação e logo vi que ele era diferenciado. O motorista tinha o apelido de ´´Pato``, ele quem dirigia quando zero Km.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e respeito. Valorizamos o seu contato.