Parceiros

domingo, 11 de outubro de 2020

Angelim 44 (Monobloco O-362)

Em mais uma edição do MOB Relíquias, será aberto o baú do seguidor Giuliard Farias, para revelar esta belíssima imagem da época em que seu avô, Manoel Farias, trabalhou na Viação Angelim, empresa fundada pelos irmãos Altino e Benedito Ximenes.

Com prefixo 44, o modelo de ônibus retratado nesta matéria trata-se de um monobloco Mercedes-Benz O-362, reconhecido até os dias de hoje pelo seu requinte e conforto, disponível ao público dos grandes centros urbanos.

6 comentários:

  1. Lembro muito do 055 tambem O-362 que no início dos anos 90 foi transformado no veiculo da manutenção e eu sempre o via na Av José Bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro-me dele também. Mas somente na pintura nova predominantemente branca com faixas verde e amarela de 1986. Que rodava efetivo na semana na linha que passa aqui perto de casa. A linha 406 que nos anos 80 denominava-se Av. dos Expedicionários/José Walter. Ele rodava nesta linha junto com seus irmãos 56 e 57 e às vezes com o 58. Com esta pintura antiga da foto. Cheguei a ver também operar nesta mesma linha o icônico 52. Um O-352 que teve a sua traseira batida, que o fez sofrer uma "atualização". Que o deixou bastante esquisito. Esta postagem me revelou que a Angelim teve O-362 na casa de numeração dos quarenta. Penava eu que ela tinha somente nos cinquenta. Fiquei surpreso.

      Excluir
    2. E recentemente descobrir em uma página de busólogos. Que ela tinha também numerações na casa dos 30. Nesta página além de outras fotos de ônibus antigos da capital. Tem a foto preto e branco de um O-362 com prefixo 39. Com a pintura de 1986.

      Excluir
  2. Vi um desses em 2003 saindo da garagem em direção a João pessoa ano que a empresa faliu😢

    ResponderExcluir
  3. Cara, que carroooo! Uma das mais lindas carrocerias dos anos 70 e 80. Como seria interessante se voltassem a fabricar as carrocerias antigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara! Eles poderiam fazer uma versão "retrô" dele.

      Excluir

Comente com responsabilidade e respeito. Valorizamos o seu contato.