Parceiros

domingo, 19 de maio de 2019

Viação Brasília 20 (Monobloco O-364)

O MOB Ceará Relíquias traz hoje um recorte de jornal que mostra um dos Monobloco O-364 da Viação Brasília, de Wilson Lima, trafegando em meio a uma grande poça d'água, supostamente localizada no Bairro Ellery.

A pintura não é evidenciada na imagem, que está em preto e branco, mas as cores do ônibus, como os busólogos mais estudiosos conhecem, são as mesmas utilizadas no símbolo do time de futebol Ferroviário, que o empresário era fanático.

7 comentários:

  1. Sou torcedor do Ferroviário, e alcancei o sr Wilson no estádio PV algumas vezes, tradicionalmente vestido de brancobe saudando todos que via pela frente. No destino de alguns carros tinha Ferroviário no destino, teve um jogo que deu pra ver em 1994, no PV o carro 21 O-371U.

    ResponderExcluir
  2. Só corrigindo aí o local da foto. Não é no bairro Ellery e sim no Padre Andrade. Nessa época a Brasília só tinha duas linhas.a linha 206 Padre Andrade e a linha 208 Antônio Bezerra estação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Nonato, e para ser mais preciso é na Rua Maria Clara entre o Jardim Iracema e Padre Andrade em um dia de muita chuva, tenho esse foto do jornal o povo.

      Excluir
  3. Todos os dias tinha uma galera que lotava o ônibus 011 da linha Estação António Bezerra , o referido tinha vidros fumê e o motorista se comunicava com a galera com um microfone muito maneiro, além disso nossas viagens eram embaladas ao som do programa da 103.9 é só tocava led zeppelin(Ali my love) Supertramp, Aha, legião urbana, muitos que estudavam e teabalhavam no centro vão se lembrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara tu mim fiseste chora de saudades um abraçao valeu muito

      Excluir
  4. Sou Marcos Sérgio Alves estudava a época no Colégio 7 de Setembro e sempre tinha que pegar o 011 duas paradas antes kkk pois era lotação tds os dias

    ResponderExcluir
  5. modelo 364 era massa demais só queria andar nele kkkk

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e respeito. Valorizamos o seu contato.