Parceiros

domingo, 22 de março de 2020

Expresso de Luxo 372 (Cobrasma)

A Companhia Brasileira de Material Ferroviário (COBRASMA), referência na produção nacional de itens para trens em todo o território brasileiro, marcou presença no Estado do Ceará através da Expresso de Luxo, outra grande empresa que se tornou um embrião da atual Expresso Guanabara.

A partir da década de 1980, a Cobrasma diversificou sua produção ao concorrer no mercado rodoviário, lançando ônibus construidos em aço inoxidável. Lançado em 1986, o modelo CX-201, além da estrutura em aço inox, dispunha de carroceria de 13,2 metros de comprimento, estofados em tecido navalhado e suspensão pneumática. O exemplar da Expresso de Luxo, que ilustra esta edição, é equipado com chassi Scania K-112CL, ostentando o prefixo 372.


6 comentários:

  1. 1990 colégio Paulo VI, bairro Jardim América. Eu na minha época de estudante neste mesmo colégio. Sempre via em frente estes busões Scania da saudosa Expresso de Luxo. Eita s a u d a d e!

    ResponderExcluir
  2. Marcou muito esse lindo modelo na expresso de prata de Bauru, linda nave q como outros modelos deixou saudades. Bela matéria parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Saudades dessa empresa. Viajei de Recife para Fortaleza.

    ResponderExcluir
  4. Saudades dessa empresa. Em 1982 eu viajei de Recife para Fortaleza.

    ResponderExcluir
  5. Esse rodou pouco tempo pela Guanabara depois que ela comprou a expresso de luxo

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos. Merendava eu na lanchonete do seu Plínio, vizinho a retífica do Cafuringa, na rua Meton de Alencar, próxima ao Mercado São Sebastião, quando cultuava estes ostentosos busões da Expresso de Luxo. Quantas Saudades!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e respeito. Valorizamos o seu contato.