Parceiros

domingo, 17 de maio de 2020

Santo Antônio 44 e 45 (Caio Amélia)

No ano de 1987, a Empresa Santo Antônio adquiria algumas unidades fabricadas pela Caio Norte, para atender suas linhas metropolitanas, especialmente a rota Fortaleza/Conj. Carlos Jereissati, que estava em grande expansão populacional.

Dois destes ônibus, de prefixos 44 e 45, podem ser vistos nesta rara imagem em que os mesmo se encontravam próximos de iniciar suas atividades. Os veículos, de carroceria modelo Amélia, dispunham de chassis Mercedes-Benz OF-1313.





5 comentários:

  1. Cara

    Daria tudo pra voltar neste tempo

    Saudades

    ResponderExcluir
  2. Cara

    Daria tudo pra voltar neste tempo

    Saudades

    ResponderExcluir
  3. Andei muito nesses carros nessa época, nos fins de semana, quando ia visitar minhas tias, tios e primos no Conj. Carlos Jereissate. Lembro que havia vários Caio Amélias, eles eram bem novos, e uns dos detalhes que me lembro muito bem, eram as lanternas na traseira que eram duplas e no lugar do vidro traseiro, havia uma chapa de ferro frisada. Há quantas saudades!!!

    ResponderExcluir
  4. Lembro que nessa época, minha tia, tinha uma mercearia que nós cearenses chamamos popularmente "bodega" e que em frente desta, havia uma parada onde eu descia.Essa era a última parada, pois, em seguida o ônibus passava para o outro lado de um rio, através de uma ponte em direção ao Conj.Jereissate III e IV, não lembro bem para onde ele seguia.Eu descia e ficava imaginando onde seria o final da linha...

    ResponderExcluir
  5. Há, ia esquecendo! Nessa época eu morava no João XX III, é pegava o ônibus em direção ao Conj. Carlos Jereissate na Av. Osório de Paiva,próximo ao frotinha da Parangaba.Hoje moro no município de Horizonte, meus pais continuam morando no bairro João XX III, e nem todos os meus parentes, moram mais em Maracanaú.Essa foi uma das minhas lembranças, dessa renomada empresa de ônibus que prestou um valioso serviço ao povo maracanauense.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e respeito. Valorizamos o seu contato.