Parceiros

domingo, 14 de março de 2021

Maraponga 027 (Monobloco O-364)

No último domingo (07 de Março), este canal dedicado a relíquias cearenses abriu seu espaço para divulgar o seu grupo no Facebook, onde oportunamente são divulgados fotos inéditas e raras dos acervos de seus membros.

A belíssima imagem a ser mostrada nesta edição foi divulgada na rede social pelo membro Felipe Araújo, em que revela um belíssimo ônibus monobloco Mercedes-Benz O-364 de prefixo 27, adquirido 0km pela Maraponga Transportes na década de 1980. O ônibus, junto com outros monoblocos adquiridos no mesmo período, operou a linha do Conjunto Prefeito José Walter, adquirida pouco antes da Empresa Nossa Senhora de Fátima.

Felipe ainda relatou que seu pai José Ivan guiou o veículo nesta linha entre as décadas de 1980 e 1990.


6 comentários:

  1. Estes monoblocos da Maraponga me trazem ótimas recordações, simplesmente eram muito lindos..tive o prazer de andar muita neles na linha do Mondubim,que passava aqui na Av.Ósorio de Paiva..anos 80 e 90..

    ResponderExcluir
  2. Ficava a espera do ônibus da Maraponga,todos novos,e tinha um detalhe,todos os números eram ímpares..muito charmoso para a época.. parabéns pela matéria... abraços.

    ResponderExcluir
  3. Esses belíssimos monoblocos o-364 da Maraponga também marcaram a minha vida. Quando eu fui estudar no Conj. Pref. José Walter em 1984, senão eu me engano. Belo achado!

    ResponderExcluir

  4. Também tive o prazer de andar em alguns desses carros, quando ia ao Conj. Prefeito José Walter, com meus meus familiares visitar parentes.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. ☝☝☝O Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro, a Rádio Ônibus, a Rede Ônibus Curitiba, encarregados da divulgação da Organização da 2.a Caravana da Integração Nacional, sob a batuta de Bernardo de Barros, estendem a vocês amigos o convite para nos prestigiarem de 04 a 07 de setembro em Brasília, com suas presenças.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e respeito. Valorizamos o seu contato.