Parceiros

domingo, 6 de junho de 2021

Autoviária 14 (Monobloco O-352)

Na década de 1970, a Autoviária São Vicente de Paulo se destacava por ser a maior empresa do sistema urbano, fato ocasionado principalmente por conta da aquisição da então extinta Viação Cruzeiro.

Durante a história da empresa, foram adquiridas bastante unidades dos ônibus integrais da Mercedes-Benz, desde o precursor O-321 até o O-364. Símbolos de modernidade, os monoblocos circulavam pelas ruas transportando com bastante conforto, oferecido graças principalmente ao seu conjunto de suspensão com molas helicoidais. Por conta do refinamento, os monoblocos eram oferecidos como regra nas linhas que dispunham de ruas asfaltadas, como a Avenida Francisco Sá.

Intermediário dentro da história de aquisição de monoblocos, o veículo em destaque na edição de hoje ostentava a pintura da empresa que se adequava ao período setentista, que costumava utilizar-se de linhas diagonais. Com prefixo 14, este Mercedes-Benz O-352 foi flagrado num registro familiar, provavelmente em dia de jogo no Estádio Castelão, em Fortaleza.



3 comentários:

  1. Parece dia de domingo, um ministro da eucarisria com a bata e o homem ao centro lembra Pasre Caetano de Tilesse no Pirambu

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente era dia do evento "queremos Deus" porque ao que tudo indica, essa foto foi batida no Castelão e não era dia de jogo, e sim um evento famíliar

    ResponderExcluir
  3. Será que este evento teria sido em 1980? Na visita do Papa João Paulo II no Castelão? Lembro que A Auto Viação Fortaleza LTDA. Também tinha um carro deste mesmo modelo. Era o carro 33, que eu tinha pego uma vez em 1984. Operando na linha 406 Av. dos Expedicionários - José Walter.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e respeito. Valorizamos o seu contato.